O Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial (Compir) realizou, na tarde desta quarta-feira, 14, na Câmara Municipal de Palmas, a quinta reunião ordinária do colegiado. A pauta principal foi a finalização dos preparativos para a 4ª Conferência Municipal de Promoção da Igualdade Racial (4ª Compir), marcada para os dias 23 e 24 de maio. A Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria Extraordinária de Igualdade Racial e Direitos Humanos (Seirdh), responsável pela realização do evento em conjunto com o Compir, esteve presente no encontro.
Durante a reunião, representantes da sociedade civil e do poder público discutiram os ajustes logísticos, de estrutura e organização metodológica da conferência.
O secretário de Igualdade Racial, Eduardo Azevedo, destacou o papel da conferência como parte de um processo de construção de políticas públicas com base na participação social. “A conferência é uma etapa importante para que o município fortaleça sua política de promoção da igualdade racial. Nosso esforço tem sido garantir um espaço de participação ampla, que acolha diferentes realidades e contribuições”.
A presidente do Conselho, Deborah Cristina, reforçou a importância do envolvimento dos segmentos representados no Compir. Para a presidente, “essa etapa municipal é uma oportunidade para ouvir as comunidades, dialogar sobre desafios e propor caminhos. É fundamental que as pessoas se inscrevam e participem ativamente desse processo”.
Inscrições
As inscrições para a 4ª Compir já estão abertas e podem ser feitas de forma on-line, por meio de formulário eletrônico , ou presencialmente na sede da Seirdh. Podem se inscrever pessoas pretas, indígenas e quilombolas, além de representantes de entidades da sociedade civil e do poder público.
A conferência será realizada na Escola de Tempo Integral (ETI) Almirante Tamandaré, na Arse 132 (1306 Sul), com abertura no dia 23, às 19 horas, e programação no dia 24 a partir das 8 horas.
Texto: Kaio Costa
Edição: Denis Rocha
Mín. 21° Máx. 34°