Sábado, 14 de Junho de 2025
29°

Tempo nublado

Araguaína, TO

Cidades Palmas - TO

Oficina de jogos é ministrada durante 3° Encontro de Professores de Arte da rede de ensino de Palmas

Atividade enfatiza as possibilidades do ensino da arte e diferentes materiais pedagógicos

16/05/2025 às 16h00
Por: Portal do Tocantins Fonte: Prefeitura de Palmas - TO
Compartilhe:
Professores de arte do 1°ao 9°ano da rede municipal de ensino participaram nesta sexta-feira, 16, do 3° Encontro dos Professores de Arte – Foto: Divulgação
Professores de arte do 1°ao 9°ano da rede municipal de ensino participaram nesta sexta-feira, 16, do 3° Encontro dos Professores de Arte – Foto: Divulgação

Com o objetivo de desenvolver atividades relacionadas às habilidades, objetos de conhecimento e dimensões, os professores da arte do 1°ao 9°ano da rede municipal de ensino participaram nesta sexta-feira, 16, do 3° Encontro dos Professores de Arte.

Ministrada por Fernando Faleiro, a oficina ‘Jogos de Improviso’ faz parte do Projeto Improvise, idealizado pelos professores Liu Moreira e Fernando Faleiro, contemplado pela Lei Paulo Gustavo/TO, com produção do Ninho Cultural.

A oficina tem duração de uma hora e apresenta, de forma prática, as possibilidades de uso de um material artístico-pedagógico voltado ao trabalho com o corpo de maneira criativa.

A coordenadora de Arte e Cultura da Semed,Fabiana Goulart, explica que as formações dos professores estão organizadas em temáticas voltadas ao ensino da arte e suas linguagens, por meio da teoria e prática. Além da participação dos professores, convidados externos contribuem com palestras e oficinas.

“As formações continuadas para os professores de arte da rede municipal propõem estudos de diferentes materiais e a construção coletiva e colaborativa do currículo de arte das escolas”, finaliza.

Texto: Rogério Franco

Edição: Denis Rocha

Formações propõem estudos de diferentes materiais e a construção coletiva e colaborativa do currículo de arte das escolas - Foto: Divulgação
Formações propõem estudos de diferentes materiais e a construção coletiva e colaborativa do currículo de arte das escolas - Foto: Divulgação
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários